Mochilão 2016 – Vamos para Patagônia? Relaxando em Buenos Aires!

Parte final mochilão 2016: Descanso em Buenos Aires.

Oi galera!!! Voltamos… ficamos um tempo sumidos, pois estávamos mochilando entre os meses de outubro/novembro e assimilando essa nova viagem de pura aventura! Nos próximos posts vamos colocar os destinos e todas as dicas. Mas antes vamos fechar o mochilão 2016? Então, como falamos no último post, saímos de Ushuaia e pegamos vôo direto para Buenos Aires pela Aerolineas Argentina. Saímos 12h55min de Ushuaia e chegamos em Buenos Aires as 16h20min. A vista do vôo é muito linda!!! Vale a pena ficar na janela observando =)

IMG_20161028_155522884.jpg

Aqui vem uma breve observação. A principio tínhamos separado 3 dias de descanso em Buenos Aires, como já fomos lá no mochilão de 2015 não vimos a necessidade de ficar mais dias. Então compramos as passagens de volta, até porque nossas férias já tinham acabado. Porém, de última hora o Jeff conseguiu mais dias no local de trabalho dele e a Thaísa também tinha uns dias, então trocamos as passagens para mais 3 dias e curtimos mais a capital argentina. Bem, se soubéssemos com antecedência desses dias não tínhamos deixado para Buenos Aires e sim colocado nos destinos anteriores, como Bariloche, El Calafate e outros. Infelizmente não deu certo, mas mesmo assim foi legal ficar bem de boa em Buenos.

Então, resumindo, tivemos 6 dias em Buenos Aires fora o dia de chegada e saída. No inicio ficamos remoendo bastante que esses dias seriam tão úteis nos outros destinos, mas não tínhamos o que fazer então nos entregamos para o descanso rsrsrs

Faremos um pouco diferente nesse post, não vamos explicar dia a dia o que fizemos. Vamos colocar e explicar 3 passeios principais que fomos e se vocês precisarem de dicas de roteiro mais completas temos no Post de 2015, te convidamos a dar um pulinho lá =) https://mundoempar.com/2017/

Então bora?!

Passeio 1: Navegação Delta do Tigre

 

Tigre é um cidade bem pequena e charmosa, fica a 32km de Buenos Aires. Tem a possibilidade de chegar de barco, trem ou ônibus. Fomos de ônibus pois fechamos com uma empresa. O ônibus nos buscou umas 08h30min no nosso hotel e seguimos pegando as outras pessoas.

Durante o caminho fizemos uma primeira parada em San Isidro onde tem uma linda Catedral para tirar fotos e umas lojinhas. Seguindo chegamos em Tigre. O guia nos deu um tempinho para conhecermos o local e tirarmos fotos, tomar um café.

IMG_20161102_125132915IMG_20161102_124726204

Após esse momento fomos para a parte principal do passeio, navegar pelo Delta do Tigre. O barco é bem confortável e eles oferecem café e alfajor de cortesia. Há gravações em espanhol, inglês e português explicando o percurso e as curiosidades por onde passamos. A parte principal do dia é essa, pois a maior curiosidade é navegar na cidade sem rua. Essa “ilha” não tem ruas de terra, apenas água! E os moradores fazem tudo de barco/lancha. Existe o serviço de lancha para levar as crianças para escola, existe a lancha do mercado, a lancha saúde, até a lancha para retirar o lixo.

IMG_20161102_104253836_TOP

Há casas mais simples e outras bem luxuosas, mas em geral a maioria dos moradores tem condições de vida muito boa. Os pontos que nos chamaram mais atenção foi o parque de La Costa, que é o maior da Argentina e uma famosa casa de vidro, bem bonita e grande.

img_20161102_115322856.jpg

A navegação dura em média uma hora. Voltamos de ônibus com a empresa que contratamos. Mas se você preferir existe a opção de voltar de barco navegando pelo Rio de La Plata até Buenos Aires.

O que achamos do passeio? Para nós foi tipo Ok! Não é “O” passeio sabe? Se tiver dias sobrando no seu roteiro em Buenos Aires achamos que vale a pena conhecer, pois é uma forma curiosa de se viver, entre “as águas” rsrs numa ilha num rio.

Passeio 2: Zoológico de Luján!!!

Chegamos ao passeio mais polêmico da vida!!! Vamos falar o que pensamos e como foi nossa experiência.

Então, nunca tivemos vontade de fazer esse passeio, pois achávamos que os bichinhos eram sedados, drogados e maltratados. Fomos convencidos a fazer pela empresa que fechamos a navegação ao Delta Tigre e o Tango. O guia nos disse para irmos e depois falarmos o que achamos e que garantia que mudaríamos de ideia. E mudamos mesmo, acreditem!!!

Em primeiro lugar o zoológico é monitorado por uma espécie de IBAMA, vamos chamar de IBAMA argentino srsrrsrs E eles ficam em cima mesmo. Em segundo lugar nos foi explicado que o Zoológico é aberto todos os dias do ano e que lógica teria os animais viverem sedados? Nenhuma!!! Pois nenhum animal sobreviveria a isso. Em terceiro, eles são domesticados e realmente criados com cachorros (algo que vimos ao vivo). Vimos também um tigre adulto respeitando um cachorro com que ele foi criado, é tipo, incrível mesmo!!! Outra experiência nossa é que as jaulas que entramos, nenhum animal estava com sinais de maus tratos ou sedação, pelo contrário, estavam acordados até demais kkkk (deu medinho) e se alimentando. Resumindo: Pela nossa experiência vimos que os animais não são maltratados e nem sedados, o que era uma grande preocupação nossa. Mas lógico também não somos veterinários para poder falar com maior propriedade. Falamos do que vivemos e para nós eu foi muito bacana!

IMG_20161103_131559505-ANIMATION

Pontos negativos: Agora não deixa de ser Zoológico galera. Sabemos que ali não é o habitat natural dos bichinhos e que querendo ou não eles estão servindo o tempo todo de diversão para nós humanos. Para nós essa é a pior parte do zoológico, mas não em específico o de Lujan e sim de qualquer zoológico, entende?!

Agora vamos às explicações gerais de como funciona o passeio. A van nos buscou umas 08h no hotel e seguimos para cidade Luján que fica em média a 1h30min de Buenos Aires. Chegando lá o guia te deixa bem à vontade e tivemos o período da manhã até mais ou menos umas 13h livre. Às 13h30min quem quisesse poderia acompanhar o guia para conhecer a famosa basílica Neogótica de Luján.

IMG_20161103_142252050

Quem não quisesse ir, era só aguardar que a van voltaria para buscar. Nós decidimos ir a Basílica e vale a pena demais, que basílica linda. Ficamos mais ou menos uma hora livres para conhecer melhor e tirar fotos, após isso voltamos ao Zoo e pegamos o restante do pessoal, seguindo então para Buenos Aires. Chegamos ao fim da tarde ao nosso hotel.

Passeio 3: Madero Tango

No mochilão de 2015, fomos ao Tango Porteño e gostamos demais! Em 2016 resolvemos conhecer o Madero Tango. O Madero Tango está bem falado e famoso em Buenos Aires, até por ficar em frente ao Porto Madero. Quais foram as nossas impressões? Em relação ao espaço, preferimos em disparado o Porteño, pois o Madero foi MUITO apertado. Em relação ao jantar, digamos que deu empate kkk Ambos deliciosos, com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas à vontade.

IMG_20161102_235925982

Em relação ao show de tango, são bem diferentes! Digamos que o do Madero é mais “moderno” e o Porteño um pouco mais “clássico” (na nossa opinião claro kkkk não sei dos especialistas hahah). Em relação ao atendimento, ganha o Porteño. Não fomos muito bem atendidos no Madero =\ Em resumo, gostamos bastante dos dois, mas se fosse pra ir outro vez iríamos no Porteño sem nem pensar duas vezes kkkk.

IMG_20161102_235223521

Agora se você tiver oportunidade e dinheiro rsrs escolha o Señor Tango. Nunca fomos, mas TODO MUNDO fala que realmente é o melhor. Se voltarmos a Buenos Aires temos vontade de ir.

Fim:

Fim do mochilão 2016!!! Para nós uma experiência fantástica e única!! Cada lugarzinho ficará guardado em um cantinho bem especial em nossos corações. A Patagônia é realmente sensacional!!!!! Incrivelmente incrível!! haha. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só nos gritar!! Muito obrigada por nos ler até aqui!

Já já voltamos com o novinho e fresco mochilão 2017. Fica ligadinho!!!

Até lá!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: