Santiago/CHL – Conhecendo mais da cultura chilena, a MAIOR Piscina do MUNDO e finalizando a viagem!

IMG_20141012_125658
Entrada Feira Los Dominicos

7º Dia – Domingo também é dia de feira! Feira Los Dominicos.

IMG_20141012_125740
Feira Los Dominicos

Para essa linda manhã de domingo, decidimos ir conhecer o Centro Artesanal Los Dominicos. É um local muito agradável, pois a ideia desse centro é mostrar a cultura do povo chileno. As ruas não são asfaltadas, são de terra batida e possui em média umas 140 lojas, além de ser tudo bem verdinho e aconchegante. Possui área com cafés, restaurantes, além de um jardim de espécies em miniatura, muito interessante. No dia que fomos foi MUITO legal, porque tinha uma orquestra tocando no meio do jardim, a coisa mais linda e emocionante. Se possível aconselhamos que vocês conheçam no domingo, pois geralmente tem atrações diferentes. O único dia que fica fechado é na segunda. Ahhh, e como chegar? Muito simples! Pegue a linha vermelha do metrô (sentido Los dominicos) e desça na estação Los Dominicos, quando descer siga sentido Praça Los dominicos (tem plaquinhas), logo você verá uma igreja bem grande, o centro artesanal fica ao lado.

IMG_20141012_140151
Orquestra no centro da feira

Passamos uma manhã muito agradável, ficamos lá até umas 14h e pegamos um táxi até o Parque Shopping Arauco (Observem que poucas vezes usamos táxi nessa viagem, o metrô é realmente muito bom). Lá é chamado de Parque e Shopping, pois tem uma parte ao ar livre e partes com áreas cobertas. O shopping fica no Bairro Las Condes, um espaço mais “nobre”, digamos assim rsrs. Almoçamos por lá, adivinhem o que?! Taco Bell! Como já sabem, somos apaixonados =)

IMG_20141012_130123
Animal de extimação da Feira

Bem, esse Shopping Arauco não tem estação do metrô muito próxima, mas para voltar optamos por ir caminhando, aproveitando e conhecendo a região. No percurso você se depara com muitos parques e praças e em relação aos parques queríamos fazer uma observação. Em Santigo é muito comum os parques serem bem movimentados, muitas pessoas se reunindo para dançar, cantar, deitar na grama, fazer piquenique, mas assim, é muita gente MESMO! Um clima animado e divertido. Além dos parques também vimos a escola militar, arquitetura muito bonita. E chegamos na linha de metrô mais próxima, anotem ai =) Linha vermelha, estação Escuela Militar.  Voltamos para o apart felizes e ansiosos, pois no dia seguinte íríamos conhecer a maior piscina do mundo \o/

8º Dia – Algarrobo/CHL, praia e a maior piscina do mundo.

Galera, fizemos uma espécie de loucura para conhecer a maior piscina do mundo. E essa loucura é chamada falta de planejamento rsrs Apesar dos erros que cometemos (vamos contar todos pra vocês), não nos arrependemos nem um pouquinho, pelo contrário, foi uma experiência fantástica e única. Cola ai com a gente que vamos contar tudinho pra vocês!!

IMG_20141013_164002~2
San Alfonso Del Mar – Algarrobo/Chile – Maior Piscina do Mundo

A maior piscina do mundo fica localizada no resort San Alfonso Del Mar, na cidade de Algarrobo/Chile. Arrumamos nossa mochila com coisas suficientes para passar o dia e noite, pois tínhamos planos de dormir no Resort. Compramos passagem pela empresa Turbus para Algarrobo, média de 105,2km de Santiago. Saímos cedinho, pela manhã, e chegamos umas 11h na rodoviária de Algarrobo. Fomos nos informar como chegar ao Resort e um rapaz muito simpático nos ensinou a ir de ônibus. Estávamos estranhando a cidade muito vazia e comércios fechados, mas tudo bem até ai. Chegando em San Afonso Del Mar fomos procurar a recepção e estava tudo um SILÊNCIO, até que encontramos um porteiro que nos informou que não seria possível dormir lá e nem conhecer a piscina, pois estava tudo fechado e só abre na temporada. Bateu um desespero! Mas não desistimos, pelo contrário, insistimos kkkkk Então ele ligou para um morador que aluga o Apart dentro do Resort e depois de muita conversa conseguimos alugar. Bingooo!!! deu certo \o/ O preço foi um pouco salgado, custou R$360 essa diária. Mas valeu a pena.

Então fiquem ligados, esse foi nosso primeiro erro. A temporada em San Afonso Del Mar é no verão (geralmente lá bomba em janeiro e fevereiro), é MUITA GENTE e até difícil conseguir uma vaga, além de caro também. Como fomos em outubro não estava “aberto”, mas ainda bem que conseguimos o acesso. Outro ponto ruim é que não foi possível entrar na piscina e também nem sei se a gente conseguiria, pois o clima estava mais pra frio rsrsr.

Enfim, guardamos nossas coisas no Apart e por um tempo ficamos paralisados, pois a vista da nossa janela era fascinante, dava pra ver aquela piscina simplesmente gigante e o oceano pacífico ao fundo. Algo surreal! Só pra ter ideia da grandeza da coisa, a piscina equivale a 20 piscinas olímpicas: mais de 1.012 metros de comprimento, ocupando 8 hectares com uma extremedidade de 35 metros de profundidade. É 6x maior que a segunda maior piscina, que fica em Casablanca/Marrocos.

IMG_20141013_165941
Resort San Alfonso Del Mar

Mas enquanto contemplávamos aquela maravilha, a fome bateu e desparalisamos rrsrssr. Fomos atrás de um restaurante, pois o restaurante do Resort não estava aberto. Então fomos nos restaurantes que tinha ao lado do resort, mas estava tudo fechado! E a fome batendo =\ Então pegamos o ônibus e voltamos lá próximo do terminal (é como se fosse o centrinho da cidade), passamos no mercado, compramos algumas coisinhas e almoçamos em uma lanchonete bem simples (pelo menos estava aberta srsrs) e uma senhora muito gente boa fazia lasanha caseira que foi nossa escolha para o almoço. Claro que aproveitamos e já levamos empanadas caseiras para ser o nosso jantar.

Abastecidos, voltamos para o resort e fomos curtir nossa tarde. Tiramos muitas fotos na piscina, ela é tão grande que para fazer a travessia dela toda só se for de barco. A limpeza também é feita de barco haahah Após aproveitar muito a piscina, sim é possível aproveitar mesmo sem tomar banho, porque é muita linda, pegamos o acesso privativo até a praia, tiramos várias fotos e sentimos aquela brisa maravilhosa. Subimos para nosso quarto no finzinho da tarde e nesse dia vimos o mais lindo pôr do sol das nossas vidas. O sol se escondendo atrás do mar e refletindo sua luz na piscina e no mar. Palavras não podem descrever esse momento único!!!

Com os corações alegres, fomos lanchar nossas maravilhosas empanadas, assistir um pouco de TV e dormir para mais um dia! Palavra para o dia de hoje: GRATIDÃO!

IMG_20141013_194323
Pôr do sol único!

9º Dia – Dia de descansar e se divertir patinando no gelo.

Acordamos cedinho e fomos pegar o ônibus de volta para Santiago (já tínhamos comprado as passagens). Chegamos ao apart, descansamos um pouco e fomos almoçar no Shopping Parque Arauco. Esperamos a comida fazer um kilo ( rsrs) e fomos patinar no gelo. A pista de patinação fica dentro do Shopping mesmo. Foi uma experiência muito legal, porque nós dois nunca tínhamos patinado. Foi muito divertido!!! A Thaisa caiu uma vez e não conseguia mais levantar kkkkk depois de muito sacrifício levantou e amou se apoiar no pinguim que as crianças usavam kkkkk Já o Jeff conseguiu se soltar mais e dar umas voltinhas mais evoluídas e sem ajuda do pinguim hahaha. Valeu demais a experiência e vimos que ainda precisamos de muito treino (detalhe básico).

Rimos muito e perdemos umas calorias. Resultado? Fome! Fomos ao Dunkin Donuts tomar um cafezinho com uns donuts para repor a energia. Voltamos para o apart de metrô, andamos até a estação escola militar, que é a mais próxima desse shopping como já falamos acima. Chegando, descansamos um pouco, até que o Jeff saiu para comprar um lanche. Comemos cachorro quente que vendia bem próximo de onde estávamos. O Jeff curtiu muito o sabor, já a Thaisa achou muito forte, mas foi bom experimentar. Prontos para dormir e começar mais um dia. Férias acabando =\

10º e 11º Dia – Finalizando a viagem =[

IMG_20141015_134621
Almoço do dia: Lomo a Lo Pobre

Últimos dias de férias =\ Acordamos mais tarde, bem mais tarde mesmo kkkkkkk pois nos arrumamos e já fomos direto almoçar haha (estávamos cansados, precisando desse descanso). Almoçamos no restaurante chamado Red Bar e comemos o famoso Lomo a Lo Pobre. Este prato se trata de um bife bovino acompanhado de cebolas fritas, batatas fritas e ovo frito no topo (com a gema mole). É um prato bem comum em Santiago (e calórico kkk), em quase todos os restaurantes você encontra.  Abastecidos, fomos caminhar, nos despedindo desse destino que amamos demais. Caminhamos bastante e compramos algumas lembrancinhas para familiares e amigos. Não podia faltar né?! Foi um dia muito tranquilo, clima de despedida mesmo! Voltamos ao apart de tardezinha para arrumarmos as malas, pois nosso vôo era no outro dia pela manhã.

IMG_20141014_191619
Café da manhã de despedida

No dia seguinte, acordamos e fomos tomar café da manhã no Dunkin Donuts. Voltamos para o apart e quem nos levou até o aeroporto foi o mesmo homem dos passeios, preço mais acessível que táxi. Custou R$67. Mas queremos dar uma dica muito legal e mais barata para ir até o aeroporto, descobrimos e usamos essa opção no mochilão de 2015. Basta ir até o terminal Alameda e a empresa Turbus tem saídas de hora em hora até o aeroporto. Vale muito a pena.

Bem, é isso, muitoooo obrigado(a) por você que nos leu até aqui. Qualquer dúvida é só mandar mensagem que a gente tenta ajudar viu?! Em resumo, amamos esse destino, já voltamos duas vezes (o Jeff sempre pensa em Santiago como ponto de partida para outros lugares), no mochilão de 2015 e mochilão de 2016 e mesmo assim ainda temos coisas para conhecer. Como falamos, foi uma viagem que saiu mais em conta que a nossa para o sul. Se você quiser saber mais detalhes de valores é só nos perguntar também. Temos tudo anotadinho na nossa planilha.

Bem, a nossa próxima viagem aconteceu em outubro de 2015 e fizemos nosso primeiro mochilão. Roteiro de 28 dias passando por Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia. Vamos contar tudinho nos próximos posts e você é nosso convidado mais que especial para se aventurar com a gente. E essa foi aventura mesmo viu? Até mais galera!!!

Nosso mundo em par agradece a companhia =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: