Santiago/CHL – Dias de praia e de neve. Conhecendo Valparaíso, Viña del Mar e o Valle Nevado.

Oláaa. bem-vindo(a) novamente! Vamos para parte 2 do nosso passeio por Santiago/CHL. Temos algumas dicas bacanas! Preparado(a)?! Então vamos =)

 

 

IMG_20141010_113810
Valle Nevado

4º Dia – Conhecendo o Oceano Pacífico.

IMG_20141009_094503
Café da manhã no apart

No quarto dia acordamos ceeeeedo, pois decidimos conhecer Viña Del Mar e Valparaíso, duas cidades litorâneas que fazem parte de qualquer roteiro padrão ao se passar por Santiago/CHL.

O passeio pode ser contratado direto de Santiago em agências de turismo, com guia e tudo, ou para quem gosta/precisa de economizar pode ir de ônibus de viagem, que saem do terminal alameda e ao chegar na rodoviária de Valparaíso contrata-se um passeio dentre os milhares que oferecem ou faz-se tudo a pé mesmo, pegando ônibus locais ou metrô. Nós escolhemos o ônibus de viagem pela economia, mas não gostamos muito dessa escolha, porque não soubemos planejar bem. Acabou que ficou muito corrido e como fizemos bate-volta, a passagem que compramos para Santiago voltava num horário meio cedo na época, digamos assim. Então acabou que perdemos o final do passeio que pagamos =/ Lição aprendida! Melhor contratar de Santiago que vai e volta tranquilão, aproveitando tudo ou se planejar direitinho para conhecer tudo a pé mesmo e economizar um bom dinheiro!

Então, após acordar, tomamos cafezinho e pegamos o metrô para o terminal. Nós compramos a passagem uns dias antes. Próximo do apart tinha um balcão de vendas, o que ajudou bastante para pesquisa de horários, valores e etc. Mas se preferir pode comprar no próprio dia de ir, pois tem saídas diárias e pelo menos duas empresas que fazem o percurso. Mas mesmo assim preferimos não arriscar. Nesse dia estava bem frio, então enquanto esperávamos o ônibus chegar, decidimos tomar um cafezinho e chocolate quente para aquecer =)

IMG_20141009_105200
ônibus de viagem

Os ônibus e o terminal são bem organizados e limpos. Tudo no horário! E lá tem opção de passagem direta. Não tem esse esquema de ficar parando 10min, 20min, igual no Brasil. Vai diretão, tipo avião! Se for viagem longa, tem todas as refeições. Por preços maiores, poltronas reclináveis 180º. É uma belezinha! Super recomendado andar de ônibus em terras chilenas. Nós fomos pela empresa Turbus, maior ou uma das maiores e mais conhecidas. Vai de norte ao sul no país! Não tentamos comprar pelo site, mas creio que seja possível. ( Se quiser dar uma olhada: https://www.turbus.cl )

Depois de umas 1h40min de viagem (110km) chegamos na rodô e fomos abordados por muita gente, perguntando se queríamos passeios e tals. Acabamos que fechamos com um senhor que nem lembro o nome. Era uma empresa, na verdade! O guia era tranquilo, explicava direitinho e falava devagar para os não fluentes em espanhol.

IMG_20141009_132919
Porto em Valparaíso

Começamos o passeio conhecendo um porto em Valparaíso e o oceano pacífico, que vimos pela primeira vez nessa viagem. Estava um vento forte e frio, mesmo com sol alto! Desse porto vimos uma ilhota de pedras onde ficavam leões marinhos tomando um solzinho! hehehe só na vida mansa! Após o porto, paramos em um mirante para admirar a fria e azul beleza do pacífico e tirar foteeenhas. De lá, partimos para conhecer mais de Valparaíso e sua história. Passamos por praças e prédios históricos até chegarmos à um bairro que é ponto turístico padrão, pois as casas são coloridas. Pessoal sempre vai lá e tem um monte de fotos na internet hehehe Nesse bairro paramos para almoçar, porque ninguém é de ferro! O guia nos levou num restaurante (Cafe-Postal Ristorante) que já era esquema dele e tals… e até que a comida estava boa!

Terminado o almoço e o descanso, partimos para  Viña del Mar. Começamos o passeio em um relógio feito com flores, muito conhecido! É tudo muito bem cuidado! Pausa para fotinhas! A próxima e última parada foi para conhecer um autêntico Moahi, que é uma estátua originada da ilha de Páscoa, daquelas gigantes que ninguém sabe como ou quem fez. É bem maneiro! Também passeamos pela cidade um pouco, na van. A última parada do passeio seria na praia em Viña, mas como nossa passagem de volta já estava paga e estávamos na hora de voltar, perdemos essa parte! Deixa pra próxima =/

Voltamos, então, para Santiago, satisfeitos (mais ou menos, porque poderia ter sido melhor) com o passeio. No caminho do apart, paramos num restaurante super arrumadinho, com comida italiana chamado La Piccola Italia Ristorante. Muitas pastas, massas e tudo mais. Abastecemos o corpo com bastante energia hehehe e fomos descansar e agradecer por mais um dia de passeios e tantas coisas maravilhosas.

5º Dia – Valle Nevado! ihulll!! \o/

IMG_20141010_104320
Estrada para Valle Nevado

Acordamos animadíssimos e ansiosos pra ver pela primeira vez a neve e muito felizes para aproveitar o dia! Como falamos anteriormente, fechamos o passeio com o motorista que conhecemos na vinícola e com nossas duas novas colegas. O preço compensou demais. Ele nos buscou cedinho no Apart e partimos. O percurso até o Valle Nevado não é muito fácil, pra quem vai no inverno é necessário colocar corrente nas rodas por conta do gelo e da neve. Em outubro não é preciso pois não tem mais neve na pista. De Santiago até o Valle Nevado são cerca de 59km e a viagem dura mais ou menos 1h40min, por não ser em linha reta e sim em curvas, isso mesmo, 60 delas! Pra quem enjoa fácil, pode tomar um remedinho, ainda mais que você sai de 930m de altitude para 3.000m.Mas é extremamente compensador!

IMG_20141010_113011
Provando a Neve

Vamos a alguns detalhes. No meio do percurso o motorista parou para alugarmos botas próprias para a neve, quem quiser também disponibilizam aluguel de roupas e outros acessórios. Ficamos só com a bota, pois fomos equipados e por não ser inverno dava para suportar o frio. O aluguel das botas custou R$66,22. A próxima parada já é no Valle Nevado e o nosso primeiro contato com a neve foi emocionante. Ficamos fascinados e aproveitamos muito. Lindo e compensador, a vista é de tirar o fôlego.  Após brincar bastante na neve fomos para o restaurante comer algo e tomar um chocolate quente pois o frio e a fome tinha apertado rsrs. Esse momento ficará pra sempre guardado em nossas memórias, nós dois, aquela vista esplendida e um maravilhoso chocolate quente. Experiência incrível! Umas 14h pegamos a estrada para voltarmos ao Apart.

Uns últimos detalhes. Para quem deseja esquiar deve ir no inverno e se preferirem podem ficar hospedados no próprio hotel do Valle Nevado (o que é beeeeem caro). Quando fomos não estava aberto, pois só funciona em temporada. Existem outras opções de montanhas para esquiar, como Farellones que é bem famosa por ser aconchegante e familiar. Outra opção é El Colorado e La Parva. Você pode se hospedar na cidade e só ir esquiar nas montanhas. Creio que o preço fica mais em conta. Enfim, Chile é nosso País vizinho com tanta variedade e é uma ótima opção para ter o primeiro contato com a neve e se aventurar em esportes da neve mais radicais. Vale a pena demais!

Continuando nosso dia… Voltamos para o Apart, colocamos uma roupa mais fresca e fomos conhecer o museu Chileno de arte Precolombiano. A entrada custou R$28,89 nós dois. Para maiores informações desse museu acesse o site http://www.precolombino.cl/. Saindo do museu andamos um pouquinho, jantamos e voltamos para o Apart para descansar.

6º Dia – Turistando em Santiago!

IMG_20141011_154043
Parque Balmaceda

Acordamos um pouco mais tarde no dia 06 (era um sábado), preparamos nosso café da manhã e fomos turistar. Pegamos metrô até o Bairro Belas Artes. Ahhh, um detalhe importante sobre o metrô de Santiago, lá você pode pagar em dinheiro ou comprar um cartãozinho e ir reabastecendo, já em Buenos Aires não conseguimos, tivemos que fazer o cartão e colocar as recargas (mas deixa isso para os próximos posts hehehe).  Enfim, andamos pelos bairro, pelo parque Balmaceda e tiramos várias fotos (VÁRIAS MESMO, rsrs) em tudo que a gente via pela frente, porque tudo era novidade hahah escolhemos um lugar mais bonitinho pra almoçar, foi um almoço muito legal ao ar livre, amamos! O nome do restaurante é Nicolas lá no bairro Belas Artes mesmo.

Depois do almoço pegamos o metrô para irmos conhecer o famoso mercado central, a estação mais próxima é a Cal y Canto linha 2. Também é possível descer na estação Universidad de Chile, só que fica um pouco mais distante, mas o ponto positivo é que da pra conhecer o centro histórico. Só para esclarecer, faz parte do Centro histórico o Palacio La Moneda, a Catedral Metropolitana de Santiago, Cerro Santa Lucia, Bairro Paris/Londres, Casa Colorada ( atualmente é um museu), entre outros. Escolhemos descer na Universidad de Chile para conhecermos a Plaza de Armas (pois a maioria dos outros pontos já tínhamos conhecido). Chegando lá, estava fechada para manutenção :/ Então seguimos para o Mercado Central e chegando lá, adivinhem? Estava fechado =[ Pois era sábado e finzinho da tarde já. Com esses dois pontos fechados fomos para o Centro Artesanal Santa Lucia, e adivinhem?? Esse tava aberto kkkk (Aleluia).  Na nossa opinião ponto obrigatório em Santiago. É uma feirinha com produtos bem originais e com muita diversidade. É possível encontrar roupas, calçados, bolsas, acessórios, etc. Então uma dica, deixem para ir no Mercado central mais cedo (muita gente recomenda ir no almoço para experimentar a Centolla, um caranguejo gigante encontrado nas águas geladas do sul do Chile e que custa muito caro). Pesquisamos na internet que o horário de funcionamento era de segunda a domingo, de 08h às 19h, mas chegamos lá antes das 18h e já estava fechado. Não sabemos informar se foi “implicância” com a gente ou se é algo que acontece sempre haha então é bom evitar.

Ufaaa!!! Esse dia andamos que só rrsrsrs. Não jantamos fora, optamos por comprar um lanche e ir para o Apart colocar as pernas para cima e descansar para um novo dia.

Post Relacionados:

Santiago/CHL – Conhecendo a cidade e a Vinícola Concha y Toro

 

3 comentários em “Santiago/CHL – Dias de praia e de neve. Conhecendo Valparaíso, Viña del Mar e o Valle Nevado.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: