João Pessoa e o mar de águas mornas – O início da jornada

 Primeiro Post!

Depois de algumas viagens e ver tanta dica legal, resolvemos também tentar ajudar a galerinha que curte viajar. Somos novos nesse mundo dos blogs, mas além de blog, esse será nosso diário de bordo de tanta coisa legal que já vimos, ouvimos e vivemos! Como estamos começando, tenha paciência, ainda estamos aprendendo… mas vem com a gente! Você vai curtir!

IMG_20130412_103515
Passeio Areia Vermelha

O início.

Vamos começar contando rapidinho a nossa história!

Começamos a namorar muito cedo ( Thaísa com 16 aninhos e Jeff com 18 aninhos), nosso namoro foi longo, 6 anos haha e sempre sonhamos em casar e dividir sonhos, projetos, a vida =) Em abril de 2013 casamos e passamos a Lua de Mel em João Pessoa/PB, viagem inesquecível e marcante. Estamos casados há 4 anos, e percebemos que viajar é uma paixão em comum.

Mas como tudo começou? Antes a gente nem falava em mochilão e aventuras, tanto que nossa próxima viagem foi para Balneário Camboriú/SC, em maio de 2014. Uma viagem mais tranquila. Ainda nem sabíamos o que era hostel kkkkk e em outubro de 2014 fizemos nossa primeira viagem fora do Brasil, Santiago/Chile. O legal dessa viagem como vamos falar mais a frente é que não ficamos só na capital chilena, exploramos outros lugares como Algarrobo, onde se encontra a maior piscina do mundo. Essa viagem abriu nossos olhos, e em outubro de 2015 fizemos nosso primeiro mochilão pela América do Sul, em outubro de 2016 o segundo, explorando principalmente a Patagonia Chilena e Argentina. E quem idealizou e pensou nisso tudo foi o Jeff, pois a Thaísa sempre foi um pouco receosa, mas hoje é apaixonada!!

Se é fácil? Não nem um pouquinho. Temos que abrir mão de MUITA coisa para viajar, abrir mão inclusive de outros sonhos. Mas hoje vemos que é uma questão de escolha. Nós pensamos que viajar realmente é um investimento e põe investimento nisso!

Vamos tentar fazer os posts em ordem cronológica. Então começaremos por João Pessoa/PB. Sejam muito bem vindos as nossas humildes experiências que já vivemos por esse “Mundo em Par”.

Então, em abril de 2013 fomos para João Pessoa/PB. Uma viagem incrível! A gente transbordava de tanta alegria. E nessa viagem já começamos a sonhar com os próximos destinos. Ficamos 7 dias.

De presente ganhamos 4 diárias no hotel Tropical Tambaú. É um hotel bem famoso por ser um dos mais antigos, bem localizado, com comércio, feirinha e bons restaurantes próximos. Além de possuir acesso privativo para a praia de Tambaú e vista da praia quando se está na piscina. É bem grande e caro também.

Chegando…

Fomos de avião de Brasília até João Pessoa. Ao chegar já tinha uma pessoa nos esperando, que tínhamos pego o contato com nossos pais. Já chegamos experimentando o calor forte do nordeste, mas nada que um ar condicionado não resolvesse.

O Hotel Tropical Tambaú é bem bonito e grande, não tem como não vê-lo. Fica literalmente na praia, praticamente na areia. Fomos super bem tratados e o café da manhã (pelo menos na época) era bom demais!

Um ponto negativo do hotel é que por ser um hotel mais antigo, alguns quartos são um pouco velhos, com estrutura mais velha. Nas proximidades existem bons e novos hotéis com preços mais acessíveis, como vamos falar mais a seguir.

tropical-tambau-(800x378)
Hotel Tropical Tambaú – Imagem retirada da internet

1º Dia – Conhecendo as redondezas.

IMG_20130408_101440
Hotel Tropical Tambaú

No nosso primeiro dia de viagem, não levantamos muito cedo, mesmo o sol saindo muito cedo em João Pessoa. Lá o sol nasce antes das 5h da matina e o calor violento começa. Nesse dia resolvemos dar uma volta a pé pela região, vendo o que tinha próximo para fazer, comer, visitar. Já vimos que logo na saída do hotel tinha uma feirinha com artesanato e vários restaurantes com pratos típicos e comidas gostosas. E ficamos por isso mesmo, na praia de Tambaú, com águas mornas e sol forte. No final do dia jantamos um Rubacão muito gostoso e forte logo ali na feirinha próxima ao hotel e voltamos para descansar para o próximo dia.

2º Dia – Praia do Jacaré e o saxifonista.

IMG_20130409_154759
Praia do Jacaré

No segundo dia acordamos umas 08h da manhã e tomamos o café  maravilhoso do hotel, realmente é um ponto forte do tropical Tambaú, muita variedade. Abastecidos fomos tomar um solzinho (quer dizer, solzão haha) na praia de Tambaú, ficamos lá até umas 11h30min e fomos andar ali por perto procurando um local para almoçar. Acabamos escolhendo um self-service em frente a orla, simples e saboroso. Umas 15h fomos para a praia do Jacaré, que fica na cidade de Cabedelo, mais ou menos uns 25km de Tambaú, fomos com o motorista que nos pegou no aeroporto. Chegando lá tem uma feirinha e várias lojinhas de artesanato, demos uma voltinha e fizemos umas comprinhas. Lá no Jacaré você tem duas opções para apreciar o mais lindo pôr do sol do nordeste, fazendo o passeio de catamarã ou sentando em frente a praia nas várias opções de restaurantes e barzinhos. Ficamos com a segunda opção, tomando um drink rsrsrs. O espetáculo começa mais ou menos às 17h e é possível apreciar o sol se pondo com lindas músicas tocadas pelo saxofonista Jurandi. O pôr do sol por si só já é maravilhoso e acompanhado pelo saxofone fica mágico e romântico. Fizemos um lanche e voltamos para o hotel, agradecidos por mais um lindo dia!!!

3º Dia – Passeio em alto mar: Picão e Picãozinho.

Esse passeio foi bacana! É um passeio indispensável, mas requer alguns cuidados. O primeiro cuidado é não fechar o passeio com pessoas que oferecem fora dos quiosques ou lojas especificas, é um barato que sai caro, pois eles deixam para sair mais tarde até que lotem a embarcação e o turista fica com pouco tempo para curtir as piscinas naturais.  Picãozinho fica na costa da praia de Tambaú há mais ou menos 1,5km; as embarcações saem da praia entre 08h a 08:30 da manhã e o passeio dura em média 03h30min, período em que a maré está baixa. Chegando lá já é possível observar as lindas piscinas naturais repleto de corais e muitos peixes. É possível fazer mergulho e tirar umas fotos muito legais debaixo d’água pois é bem cristalina, se preferir  tem fotografo do próprio passeio que faz suas fotos e depois te vende. Não é fundo,  mas se quiser se sentir mais seguro é possível colocar colete salva vidas ou boias que as próprias embarcações fornecem.  Enfim, se vale a pena? Vale a pena demais!!!
Chegando do passeio ficamos um pouco na praia de Tambaú, almoçamos por lá mesmo  e voltamos para o hotel.  A noite fomos passear na Feirinha em frente ao hotel e jantamos nas barraquinhas que tem lá próximo. Comida simples mas muito gostosa, o ruim de comer lá são as milhares de pessoas em cima de você te chamando para ir para a barraquinha deles, mas nada que atrapalhe sua noite rsrsr.

4º Dia – Troca de hotel e praia.

verde-green
Imagem Retirada da Internet

No quarto dia nosso presente de lua de mel estava acabando, nos referimos as maravilhosas diárias que ganhamos no Tropical Tambaú, então acordamos, tomamos café e fomos ver algum hotel legal nas redondezas, depois de pesquisar fechamos no Hotel Verde Green, ele fica em frente a praia de Cabo Branco, essa praia é como se fosse a continuação da praia de Tambáu. Gostamos muito do hotel, é bastante limpo, café da manhã muito gostoso, em frente a praia. Só uma dica, é um hotel mais executivo, então sempre nos deparávamos com pessoas de terno e gravata e a gente com roupa de banho hahah, mas faz parte.  Então fizemos a troca dos hotéis e passamos o restante do dia mais tranquilos na cidade.  À noite jantamos na no restaurante Canoa do Camarão, um local muito agradável e gostoso.

5º Dia – Passeio Areia Vermelha.

IMG_20130412_092755
Saída Para Passeio Areia Vermelha

Esse passeio foi um dos nossos preferidos, muito lindo! Na praia de Tambaú você encontra diversos quiosques vendendo o ingresso, é importante pechinchar para conseguir um preço mais acessível.  O acesso é feito a partir da praia de Comboinha que fica em Cabedelo. O passeio parte de manhã quando a maré esta bem baixinha e atravessamos de catamarã até a ilha da areia vermelha. Chegando lá você literalmente fica em uma ilha onde são montadas diversas barraquinhas onde vendem várias refeições saborosas. Para quem é fã de frutos do mar, o mais famoso lá é o caranguejo ao molho de coco. Além disso, ao redor são formadas várias piscinas naturais com muitos peixinhos. Uma delicia de nadar, água quentinha e transparente.
Depois desse passeio voltamos para o hotel e a noite fomos jantar no restaurante Mangai, parada obrigatória em João Pessoa. É um restaurante self-service ao kilo com comidas tradicionais do Nordeste, o que mais no marcou foi o Rubacão, estava divino =)

6º Dia – Passeios de praias do sul.

IMG_20130413_082015Penúltimo dia de aproveitar João Pessoa e suas lindas praias. Não podia, então, faltar o passeio para as praias sul. Esse passeio começou às 9h da manhã. Fomos num carro privativo com o mesmo motorista do aeroporto e da praia do jacaré. Muito bom, por sinal. Começamos vistando o farol de Cabo Branco, um dos lugares mais ao leste das Américas (A Ponta do Seixas, algumas centenas de metros à frente é o real lugar mais ao leste das Américas), onde é legal de tirar fotos e tem umas lojinhas próximas. Como estava fora de temporada, tinha muita coisa fechada e pouca gente visitando. Coisa boa!

IMG_20130413_082934
Carro em que fomos aos passeios

De lá, fomos parando em alguns mirantes de onde se pode ver a praia de Tambaú e Cabo Branco, indo em direção de outras praias, esperadas por sua beleza, são elas: Tambaba e Coqueirinhos.

Tambaba é uma praia de naturismo muito famosa, mas ficamos só na parte inicial mesmo, onde deve-se ficar vestido! Mas é muito lindo, com muitas pedras e piscinas naturais.

IMG_20130413_093636
Praia de Tambaba

A próxima praia foi a que mais gostamos. Chama-se Coqueirinho. É uma praia mais badalada. Foi onde encontramos mais pessoas, mas mesmo assim estava bem tranquilo. Nessa praia tem infraestrutura com restaurantes, bares, banheiro. Mas é tudo muito caro! Como estávamos em lua de mel e não mochilando, almoçamos por ali mesmo!

Após almoçar e curtir o sol e o mar, pegamos o caminho de volta. Passamos por mais uma praia que não lembramos o nome, mas foi bem rápido, e voltamos para cidade.

O jantar da penúltima noite foi num bar/restaurante que fica na orla de Cabo Branco. Jantamos ouvindo uma música ao vivo e o barulho do mar ao fundo. Foi muito bom!!!

7º Dia – É hora de dar tchau!

IMG_20130414_125259.jpg
Voltando para casa…

É hora de dar tchau para João Pessoa =( Nosso voo era a tarde, então ainda deu para ir a praia tomar um solzinho e dar um último mergulho. Depois dessa despedida, voltamos para o hotel tomamos banho, arrumamos as coisas e descemos para almoçar no restaurante do hotel mesmo, estávamos com o tempo apertadinho. Almoço maravilhoso por sinal! Voltamos para o aeroporto com o mesmo senhor que nos buscou, se você quer o contato dele nos mande uma mensagem pedindo, ele é ótimo e faz preços mais acessíveis.
Bem, foi isso! Dias inesquecíveis, dias que começamos a sonhar com aventuras que estavam por vim. Só temos a agradecer a Deus por essa experiência única e linda! Agradecemos demais por você que gastou um pouco do seu tempo para nos ler. Qualquer dúvida é só perguntar. Estamos aqui para ajudar mesmo!

E já já vem mais coisa por ai! Fica ligado e segue a gente!!! =)

6 comentários em “João Pessoa e o mar de águas mornas – O início da jornada

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: